Na tarde de quinta-feira, dia 18/12/2014, no plenário da Câmara Municipal, a Prefeitura de Itirapina lançou a NOTA FISCAL ELETRÔNICA em seu site, bastando agora todos os interessados realizarem o cadastro no site municipal e após, comparecer no Setor de Fiscalização, localizado na Rua Quatro nº 561, Centro, Itirapina, com a declaração para obtenção da autorização para a emissão das futuras notas.
Através da nota fiscal eletrônica, todos os prestadores de serviços poderão emitir suas notas aos tomadores e com isso, ter a garantia de contratos, pois todas as pessoas físicas como jurídicas exigem a nota fiscal para efeitos contábeis e exigências do FISCO.
Em Itirapina, muitas oficinas mecânicas, restaurantes, prestadores de serviços em geral não estão podendo ser contratados pela Prefeitura por causa da não emissão da nota fiscal eletrônica. A partir de agora, fazendo o cadastro no site e obtendo a autorização junto ao Setor de Fiscalização, poderão sim prestar serviços à Prefeitura, às empresas que estão trabalhando para a HONDA e demais empresas que necessitam e exigem a nota eletrônica.
Com mais esses serviços oferecidos pela Prefeitura, a economia local terá um arranque e o município poderá arrecadar mais seus impostos (ISSQN) devido pelo tomador e aplicar esses recursos em obras, serviços e melhorias da cidade.
Com a provável aprovação do novo CTM - Código Tributário Municipal no próximo dia 22/12/2014, às 20h00, pela Câmara Municipal de Itirapina, o sistema da nota fiscal eletrônica será aperfeiçoado, ampliado e melhorado, além de outros mecanismos fiscais que visam ampliar as receitas municipais, quando o CTM, se aprovado, estará em pleno vigor a partir de 2018 e, dezenas de outras empresas e empreendimentos estarão instados em Itirapina recolhendo ISSQN e demais impostos para garantir receitas para aplicação no desenvolvimento de Itirapina.
Portanto, é muito importante as pessoas e empresas que contratam prestadores de serviços em quaisquer áreas pedir a nota fiscal eletrônica, assim como as pessoas pedem no comércio em geral, cujo procedimento aumenta o repasse de ICMS ao município.
A apresentação ficou por conta da empresa CONAM, contratada pela Prefeitura de Itirapina, que presta serviços com softwares e demais procedimentos fiscais, administrativos, contábeis, entre outros.
O Banco do Brasil é o parceiro da Prefeitura, responsável pelo recebimento dos impostos e providências legais quanto à nota fiscal eletrônica.
Em caso de dúvidas, ligar nos telefones: (19) 3575-3904/3926.